Considera Coimbra uma Smart City (Cidade Inteligente)?



O presente questionário foi desenvolvido no âmbito do trabalho de Projeto da componente não letiva, para a obtenção do grau de Mestre em Sistemas de Informação de Gestão (MSIG) pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, com a orientação da Professora Isabel Pedrosa (CBS | ISCAC) e do Professor Jorge Bernardino (ISEC). 
Os destinatários do questionário são todos os cidadãos que vivem/trabalham ou já viveram/trabalharam no concelho de Coimbra e tem como objetivo identificar se a cidade de Coimbra pode ser considerada uma Cidade Inteligente bem como apurar as iniciativas efetuadas no sentido se tornar uma Cidade Inteligente.
O questionário tem uma duração aproximada de 5 minutos, todas as respostas serão anónimas, não existem respostas corretas ou incorretas e todos os dados extraídos serão utilizados apenas para fins académicos.
 
Os dados recolhidos serão utilizados unicamente para os objetivos deste levantamento de interesse institucional. A sua participação é voluntária, e garantimos ainda a confidencialidade de todos os dados que serão utilizados exclusivamente para produção deste trabalho, não existindo qualquer contrapartida financeira ou de outra natureza para o/a participante, nem será efetuada qualquer transação financeira com os dados recolhidos. Este questionário mereceu parecer favorável por parte do Encarregado de Proteção de Dados do IPC (epd@ipc.pt)
 
Muito obrigado pela sua colaboração,
José Afonso Cruz Januário, aluno do 2º ano do MSIG, CBS | ISCAC